
Linha do Tempo Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello
1993 - Reco, juntamente com os jornalistas Rui Fabiano e Carlos Henrique escreve o projeto da primeira Escola de Choro do Brasil.
1993 - Reco consegue o apoio por unanimidade da Câmara Legislativa do Distrito Federal para a fundação da Escola de Choro.
1995 - Morre Raphael Rabello, um dos maiores violonistas do mundo e grande amigo de Reco, que apoiou o projeto da Escola com seu prestígio. Em gratidão, Reco homenageia Raphael e batiza a instituição como Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello.
1997 - Reco do Bandolim funda a primeira Escola de Choro do Brasil. O espaço de funcionamento inicial foi o estacionamento do Centro de Convenções, com apenas duas salas que eram desprovidas de qualquer tratamento acústico e com muitos pernilongos. O lugar era chamado carinhosamente pelos alunos e professores de “Buraco do mosquito”. Nessa época, haviam 23 alunos matriculados.
1997 - O coordenador musical da nova Escola que nascia era o bandolinista Hamilton de Holanda. Hamilton veio a se tornar um dos maiores músicos do mundo e deu grande contribuição para a formatação da metodologia de ensino da Escola.
1998 - Começam os projetos musicais do clube do choro de Brasília. Sob a presidência de Reco do Bandolim, os alunos passaram a ter acesso semanalmente a oficinas com os maiores instrumentistas do Brasil que vinham se apresentar nos palcos do clube. A escola começa a atrair alunos de todo o país que vinham morar na cidade, especificamente para se dedicar ao choro.
