IMG_2098.JPG

REGULAMENTO DA ESCOLA

CURSO OFERECIDO

Cursos denominados “CURSO LIVRE DE CHORO” oferecerão formação teórica e prática aos alunos (acima de 6 anos) em classes coletivas. Conjuntamente, haverá aulas de “rodas de choro” uma vez por mês, aos sábados pela manhã das 10h às 12h, sendo obrigatória a presença do aluno.

 

*Durante a pandemia de Covid-19 esses encontros estão suspensos por conta das recomendações de saúde em evitar aglomerações.

 

MATRÍCULA SEM REALIZAR TESTE DE NIVELAMENTO NÍVEIS BÁSICOS 2 E 3

 

> Caso o aluno deseje se matricular em alguma turma com pré-requisitos, pedimos que observe atentamente o conteúdo da turma escolhida para que ele possa estar de acordo com o nível da turma. Se o aluno se inscrever em alguma turma que esteja diferente do seu nível de conhecimento, ele poderá ser remanejado de acordo com a disponibilidade de horários da escola.

 

INSTRUMENTO E SALA DE ESTUDO

> O aluno deverá ter seu próprio instrumento. Caso contrário, terá um prazo de carência de 3 meses para adquiri-lo. O aluno que não tiver instrumento se comprometerá a comparecer à Escola para praticar no mínimo duas vezes por semana, além da aula, usando o instrumento da Escola.


> O aluno poderá utilizar a sala de estudo com tempo de utilização limitado.


> A Escola conta com um número limitado de instrumentos e estantes de partitura. Recomendamos que o aluno tenha sua própria estante e os próprios instrumentos e equipamentos para praticar em casa e na escola.

 

SOBRE AS AULAS PRESENCIAIS E ON-LINE

> Para as aulas on-line recomendamos que os alunos estejam em ambientes adequados.

 

> A duração das aulas, tanto prática quanto teórica, é de 50 minutos.

 

> Fica ciente que o aluno deverá solicitar por e-mail ou tickets para acrescentar a sua matrícula a aula de teoria conforme seu dia e horário de escolha e conhecimento e disponibilidade de vagas na turma. A responsabilidade de se matricular no curso de teoria e de total responsabilidade do aluno, e caso perca alguma aula não será reposta.  

 

> Fica ciente que o aluno poderá ser remanejado do horário em que foi matriculado durante o período do curso.


> Caso o aluno queira fazer mudança de turma, ele terá o prazo de um mês após o início das aulas, mediante autorização do professor da turma pretendida e havendo disponibilidade de vagas em outras turmas.


> Em qualquer hipótese, a Escola não se obriga a reposição das aulas perdidas pelo aluno.

 

>Em hipótese da falta do professor e substituto fica obrigado, a reposição da aula pelo professor.


> É vedado ao aluno frequentar aulas em outros cursos e professores para os quais não esteja matriculado.

 

FREQUÊNCIA

 

> O aluno terá que obter 75% de PRESENÇA durante o semestre. O aluno que obtiver mais que 25% de ausência ou 04 faltas consecutivas deverá justificar ao professor.

> O aluno que tiver sua matrícula cancelada por motivos de ausência poderá renovar sua matrícula para o semestre seguinte ao que estava em vigor, mediante o pagamento das mensalidades em aberto e de nova matrícula.

 

ACOMPANHANTES

> Somente o aluno poderá frequentar a sala de aula, ficando assim proibido a presença de acompanhantes, exceto em caso de necessidades especiais.

 

PRAZO DE TOLERÂNCIA

> O aluno terá um prazo de tolerância de 10 minutos para participar da aula. Após o prazo, automaticamente o aluno ganhará falta, ficando vetada a presença do aluno em sala de aula.

 

APRESENTAÇÕES DE FINAL DE ANO

> No final do 2º semestre de cada ano, a Escola realiza apresentações dos alunos, formando grupos musicais com objetivo de tocar choro.

 

MATRÍCULA, MENSALIDADES E DESCONTOS NO CLUBE DO CHORO DE BRASÍLIA

> A renovação de matrícula (alunos matriculados) será feita pessoalmente na secretaria da Escola Choro.


> O pagamento da matrícula será realizado na secretaria da Escola de Choro com dinheiro ou débito;


> Cobrança das mensalidades estarão disponíveis na área do aluno, com vencimento para todo dia 05 (cinco), de cada mês. Caso o seu vencimento não esteja de acordo, nós iremos realizar a mudança da data. Após esta data, o aluno pagará multa de 2% (dois por cento) ao mês.


> Em caso de não pagamento das mensalidades até a data do vencimento, o aluno perderá todo e qualquer desconto, abatimento ou redução nas parcelas da qual seja eventualmente beneficiário.


> O aluno da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello terá desconto de 50% nos shows do Clube do Choro de Brasília, mediante a apresentação do recibo atualizado.

“De acordo com o §3º do art.1º da lei 9870/99, o valor total a ser pago pelo serviço de
uma Instituição de ensino é cobrado em 12 ou 6 parcelas mensais iguais, de acordo com o regime adotado pela escola (anual ou semestral). Ou seja, os meses de recesso ou férias são computados para os cálculos dos custos do serviço prestado pela instituição de ensino, ainda que neles não ocorram aulas, pois os custos da instituição permanecem nesses meses, para viabilizar a continuidade da prestação dos serviços. (ex.: salários de professores e funcionários, manutenção das instalações, atividades de elaboração e preparação do período letivo etc.). “

 

TRANCAMENTO DE MATRÍCULAS, CANCELAMENTO OU DESISTÊNCIA

> O trancamento da matrícula é por semestre. Podendo ser renovada antes do período de inscrições para novos alunos.

 

> Em caso de desistência da compra contratação do curso, o aluno(a) tem prazo de 07 dias corridos a contar da contratação para solicitar o direito de arrependimento e reaver o valor pago para ingressar na instituição.


> O aluno que por razões alheias à Escola optar pelo trancamento de matrícula, deverá efetuá-lo até o dia 03(três) de cada mês e está com as mensalidades em dia, caso contrário terá que efetuar o pagamento do mês seguinte.

 

> O aluno que por razões alheias à Escola optar por cancelar a matrícula, deverá efetuá-lo até o dia 03(três) de cada mês e está com as mensalidades em dia, caso contrário terá que efetuar o pagamento do mês seguinte.

 

> Caso desista de estudar na escola, converse com seu professor e tranque sua
matrícula na secretaria presencialmente ou pela área do aluno, para não deixar pagamentos em aberto, evitando gerar pendencias financeiras;

 

> O valor da Matrícula paga não será devolvido após o prazo estipulado no.

 

> Quanto ao pagamento do semestre à vista o aluno receberá de ressarcimento 80% do valor pago das mensalidades ainda serem vencidas.

COMUNICAÇÃO COM A ESCOLA

> Temos os seguintes meios de comunicação para atendimento dos alunos e cada um tem as suas observações por favor fique atendo as regras.

1- Ticket (Area do Aluno): Melhor meio de contato com a secretaria pois todos os tickets ficam salvos para sempre no histórico do aluno.

2- E-mail escoladechoro.bsb@gmail.com: e-mail onde o aluno pode tratar de todos os assuntos dos tickets, porém o histórico não fica salvo no sistema.

3- Presencialmente: na sede da escola atendimento completo, entretanto solicitamos que entre em contato previamente para agendar um horário pois não podemos garantir o atendimento sem hora marca.

4-Telefone 3226-3969: Tira dúvidas rápido, informações sobre os cursos e atendimento prévio.

5-WhatsApp 61 8256-8022: Tira dúvidas rápido, ajudas em geral solicitações simples, encaminhamento de informações gerais da escola.

6- E-mail do sistema info.escoladechoro@gmail.com: Nunca responda esse e-mail pois o mesmo serve somente para envios de avisos e informações diretamente do sistema.

> Sigam as nossas redes sociais para ficarem sabendo das novidades e das nossas ações de marketing  

SOLICITAÇÃO DE BOLSA

> Para requisitar bolsa de estudo o aluno, além de estar matriculado e em dia com as mensalidades, tem que preencher o formulário específico na secretaria e submetê-lo a avaliação do professor e da coordenação.


> O prazo para solicitar a bolsa será no primeiro mês do semestre.

BOLSISTAS

​> O aluno Bolsistas terá que obter 85% de presença durante o semestre. O aluno que obtiver mais que 15% de ausência terá sua bolsa de estudos cedida pela Escola Brasileira Raphael Rabello cancelada.

>O aluno Bolsista ao efetuar o trancamento de matrícula perderá o direto da bolsa cedida.

> O aluno se comprometerá em trocar as cordas dos instrumentos quando for necessário.    

> O aluno deverá participar de todas as rodas de choro e apresentação realizadas pela escola.

 

> O aluno se comprometerá a dar monitoramento caso seja solicitado pelo professor.

 

>O aluno se comprometerá em apresentar em eventos beneficentes representando a escola e o Clube do Choro.

 

>O aluno se comprometerá em criar material de divulgação (Foto ou vídeo) para as redes sociais da escola quando for solicitado.

WORKSHOPS

> Os alunos EBCRR terão direito de participar dos Workshops oferecidos pelos artistas convidados do Clube do Choro de Brasília, gratuitamente.

QUANTO AO USO DE IMAGEM

> A Escola de Choro Raphael Rabello / ICEM, livre de quaisquer ônus com o ALUNO, poderá se utilizar da sua imagem e/ou depoimentos, para fins exclusivos de divulgação da Instituição e suas atividades, podendo, para tanto, reproduzi-la ou divulgá-la junto a Internet, ensino a distância, jornais e todos os demais meios de comunicação, público ou privado, ficando neste ato desde já expressamente autorizado pelo ALUNO nos termos da Lei no 9.610/1998. Parágrafo único. Em nenhuma hipótese poderá a imagem do ALUNO ser utilizada de maneira contrária à moral ou aos bons costumes ou à ordem pública.